sexta-feira, 9 de julho de 2010

PSICÓTICA MANÍACA DEPRESSIVA É DOSE!

Resolvi escrever no feminino, pra variar um pouquinho. Tenho mais seguidoras neste blog do que homens. Na Ed. Record, quase todo mundo que fala comigo é mulher. Vou fazer uma promoção do livro no Pátio Savassi, em Belo Horizonte, todas as executivas são mulheres. É uma verdadeira invasão neste mundo que um dia supomos masculino. Como bom machão, acho que esse negócio ainda vai virar uma grande TPM, você vai ver só.

Mas não é disso que eu queria falar. Eu quero lhe perguntar o seguinte: você se casaria com uma psicótica maníaca depressiva? O Jô Soares disse que se fosse só maníaca ele topava. Mas que tipo de mania ele não disse... Agora, e se fosse só pra dar um empregozinho? Uma psicótica maníaca depressiva, você quer?
O preconceito é grande, minha filha. Ainda bem que melhoraram o nome: transtorno bipolar, menos mal. Mas, dependendo do seu comportamento, dependendo das suas depressões e das suas euforias (olha a mania aí, oh!), dependendo de como você aparece para a sociedade, o preconceito continuará existindo.
__ Fulana de Tal é meio pancada...

Então, estabilizador de humor nela. Medicamentos e psicoterapia – nada de negligenciar o tratamento! Vamos mostrar aos que nos cercam as nossas características positivas, vamos expressar o nosso potencial dentro de comportamentos aceitáveis.

Um comentário:

  1. PMD não era mesmo um nome bastante agradável, mas de nada adianta mudar pra "bipolaridade" se não mudarmos junto a postura que temos diante do referido trantorno.

    ResponderExcluir