sábado, 17 de julho de 2010

O PODER OCULTO DAS MULHERES

Para quem me segue diariamente neste blog, quero pedir desculpas pelos últimos dias de ausência. Estive em Belo Horizonte para lançar o meu livro, houve entrevistas na televisão, tudo foi muito corrido e não tive tempo de colocar aqui as minhas bipolaridades. Mas valeu, autografei mais de 100 livros por lá e participei de um talk show muito interessante com o psicanalista Sergio Matos e a jornalista Julia Andrade Pinto.

Lá pelas tantas, a Julia perguntou se eu já tinha feito psicanálise ou psicoterapia, que são muito indicados como coadjuvantes dos estabilizadores de humor que os bipolares devem tomar. Respondi que não, simplesmente porque os psiquiatras que me trataram não me indicaram isso.
O Dr. Sergio Matos atalhou:
__ Pelo que li no seu livro, no seu blog e no seu twitter, você mesmo se auto-analisou e, principalmente, a sua mulher. Ela sempre soube o que você precisava, ela funciona como um certo ponto de equilíbrio na sua vida.

A verdade é a seguinte: ela sempre mandou em mim sem que eu nem percebesse. O que me faz lembrar uma entrevista de um outro psicanalista, no programa da Marilia Gabriela, quando ele declarou que os homens são “progesterona orientados” porque nascem pela vagina. Para quem nasceu de parto normal, faz sentido. Talvez a gente viva obcecado por aqueles hormônios femininos, o que nos faz persegui-los e obedece-los, mesmo sem notar.

Aliás, “perseguida” não é um dos nomes dela?

Um comentário:

  1. Olá Marcelo, venhoa companhando seu blog, de forma mais anônima, apesar de seguidora, ot ranstorno bipolar é uma ssunto que muito me interessa, enquanto rofissional e portadora. Achei esse topico especial, pois trabalhei ele essa semana com meu médico e levei ao psicólogo. É interessante sua frase sobre: nenhum psiquiatra me indicou. Um dos tópicos do ato médico. Porém eu fiz duas vezes, comecei, aprei por conta do psicologo ter parado as atividades do consultorio, decidi não fazer mais, não via muito resultaod, e agora retornei, e vejo grandes diferenças... um cogitar durante as sessões. O que me provoca eu enfrento. Quando cheguei a consulta contei ao medico minha iniciatia e ele aplaudiu. Ai entra a outra tematia interessante, voce diz que sua mulher lhe orientou, mandava sem voce perceber... será que mandava ou ela se tornou seu referencial, Sim porque buscamos referenciais. Eu encopntrei no meu me´dico que se tornou um amigo, hoje falamos de sintomas, de sentimentos, mas filosofamos, falamos de rceitas e política. Você justificou seu referencial de forma explêndida. O meu foia busca justamente de provocações... e encontrei em duas figuras masculinas.

    Abraços e sucesso no livro.
    Lilian Goncalves

    http://liliangonclves.blogspot.com

    ResponderExcluir