sábado, 10 de julho de 2010

PERGUNTAS QUE SEMPRE FAZEM (5)

__ Até que ponto o ritmo de vida moderno pode propiciar as manifestações do transtorno bipolar?

Penso que isto depende de cada pessoa. No meu caso, estou sempre querendo inventar alguma coisa. Como costumam dizer, a mente é inquieta. Então, se a vida é urbana e o ritmo é frenético, eu quero inventar mais ainda.

Há muitos anos que eu não tenho uma depressão. E a minha última euforia, que mereceu internação, foi há mais de 15 anos. Tenho que estar bem medicado e com o sono em dia, caso contrário posso querer inventar algum absurdo. Em outras palavras, bem medicado a gente cria alguma coisa que pode até não ser bem sucedida, mas que tem lógica, e se os fatores externos ajudarem, se planejarmos bem, poderá dar certo. Entretanto, quando criamos em estado de euforia, nada se aproveita.

IMPORTANTE ENTENDER: bipolares ou não, medicados ou não, todos nós vivenciamos emoções diariamente. Tristezas, frustrações, mau humor, alegrias, vitórias e bom humor não são privilégios de ninguém. O que acontece com os bipolares é que as depressões e euforias podem ser muito mais intensas e nem sempre eles se dão conta disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário