sexta-feira, 23 de julho de 2010

PERGUNTAS QUE SEMPRE FAZEM (9)

__ Em sua carreira de publicitário, você desenvolveu diversos projetos ousados. Você acredita que a bipolaridade tenha influenciado essas ações?

Meu psiquiatra atual, Dr. Elcio Carneiro Carvalho Jr., afirma que a bipolaridade influencia a personalidade. De forma simplista, na minha vida as coisas ocorreram mais ou menos assim:
a)- em depressão, jamais criei coisa alguma;
b)- em euforia, jamais criei nada que fosse aproveitável. A euforia nos dá ilusões de genialidade, mas quando passa a gente se dá conta de que as nossas criações não têm lógica.
c)- por sorte, a gente fica em transtorno durante curtos períodos de tempo em relação à vida toda. Eu já estou sem uma crise há mais de 15 anos. Então, nos períodos controlados existem certas características comuns a muitos bipolares que podem ser bastante positivas: busca por coisas novas, espírito empreendedor, ousadia, carisma etc. Foram traços de personalidade como esses que me impulsionaram a planejar e executar o marketing do cometa Halley, na década de 80: lançamos mais de 200 produtos, através de 53 empresas que aderiram ao projeto. Recentemente, lancei na internet uma campanha contra a corrupção: voteperereca.com.br . E outras novidades virão...

Um comentário:

  1. trabalhei esta tematica com um psicoterapeuta hoje, até que ponto é traçod e eprsonalidade, ou crise.. apesar de não ter crise severa, me sinto em crise, talvez existencial e não de bipoalridade e esse limityrofe se perde. o que acontece em muitos.

    ResponderExcluir