sexta-feira, 2 de julho de 2010

PERGUNTAS QUE SEMPRE FAZEM (3)

__Como é o seu tratamento?

Hoje em dia eu tomo:
- Carbolitium 450 mg CR 2 vezes ao dia
- Tegretol 200 mg CR 2 vezes ao dia
- Rivotril – 1 mg ao deitar
Não tenho problemas de efeitos colaterais com esses medicamentos. Mas, se ingerir bebida alcoólica com Tegretol pode dar muito sono. Com Rivotril também potencializa o sono, mas pode causar efeito contrário. Tipo assim: tomar um porre numa happy-hour, tomar o Rivotril à noite, dormir pesado, depois acordar excitado no meio da noite. Tomar bastante água para diluir um pouco o álcool minimiza os efeitos. Álcool e Carbolitium não me causam problema algum, mas há que se levar em conta que o álcool, sozinho, tem lá os seus efeitos. Para mim, pode começar com uma agradável alegria, mas se for em excesso e surgir uma discussão sobre política, por exemplo, posso me exaltar nas palavras, o que não é nada bom.

Mas por favor, como já disse neste blog, cada caso é um caso. Não faça experiências sem conselhos médicos.

3 comentários:

  1. Pode me falar sobre o carbolitium? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Tomo carbolitium a única reação indesejada é as mãos tremulas, tomo vinho acompanhado de água nunca me fez nada. Claro tem que cuidar para não desidratar, mas procuro levar uma vida normal. Sem exageros.

    ResponderExcluir