terça-feira, 3 de agosto de 2010

A RATINHA NÃO É BIPOLAR

Eu já falei por aqui na Juju, minha filha mais velha, que é bipolar. Fala alto, é alegre, espirituosa, criativa (trabalha como graphic designer nos Estados Unidos), bastante inteligente. Por outro lado, não aceita regras rígidas, é contestadora, mandona - seu marido sofre um bocado! E, quando não fazia o tratamento certo, virava e mexia tinha uma depressão. Outras vezes se iludia com as próprias idéias, achando que ia ganhar o mundo... Tem 38 anos e ainda passa por esse perigo.

A Ratinha (Renatinha para os íntimos) nós adotamos quando criança. Fala alto, é alegre, espirituosa e bastante inteligente. Ainda não sei se é criativa como a irmã - já fez um curso de Chefe de Cozinha e agora estuda Nutrição. Também não aceita regras rígidas, é contestadora, mandona - seu namorado sofre um bocado! Tem dias em que acorda num mau humor dos diabos, mas não chega a ser depressão. E não se ilude com as próprias idéias, mas tem um sentimento de que o mundo já está ganho, talvez por ser muito jovem (21).

Uma é bipolar, a outra não. Mas como são parecidas!

Um comentário:

  1. Isso prova de que médico e louco todo mundo tem um pouco!! Idealizações, ambição, sonhar alto nada tem haver com bipolaridade. A bipolaridade sim que tem haver com isso.

    ResponderExcluir