terça-feira, 10 de agosto de 2010

QUEM SOMOS NÓS?

Vocês sabem que eu não sou médico. Sou apenas um bipolar (ou seria tripolar?) idoso. Pois bem, analisando o tráfego deste blog, verifiquei que os posts mais visitados são os que procuram explicar a bipolaridade em seus extremos. Em segundo lugar estão as histórias de um bipolar estável, pelo menos aparentemente.

Eu penso que os leitores também têm muitas histórias de vida, envolvendo os seus transtornos de humor, que podem ser contadas aqui. Então, convido para que escrevam mais. A gente pode comentar e comparar as situações de uns com os outros. A razão de tudo isso é que quanto mais a gente se conhece, melhor lidamos com os nossos problemas.

E quanto mais nos conhecem, menos preconceito têm.

Vocês topam? Aguardo contribuições.

4 comentários:

  1. Sempre que leio alguns post seus me pergunto: porque a necessidade constante de dizer que é bipolar? quem frequenta o site, quem vem pela primeira sabe que se trata de alguem com transtorno bipolar escrevendo, basta ler os post anteriores. Essa repetição ora me soa como necessidade de aceitação, ora como um desculpismo, um escopo para que o que se escreve não for bom é culpa da doença, se for errado idem.

    ResponderExcluir
  2. Cara Lilian,
    Quem escreve não pode querer ser aceito sempre. As críticas são um direito de quem lê. Mas, usando da mesma franqueza que você usa, eu também não concordo com quase tudo que você escreve nos seus comentários.

    ResponderExcluir
  3. Todos conhecem a Bipolaridade? Ou tem bola de cristal e vc Lílian, já tratou o seu transtorno da falta do que fazer? Vc tem Transtorno Obesessivo Compulsivo por este blog, vá assombrar porco.Vc estuda alguma coisa na área de saúde, vai trabalhar com saúde mental?Ao meu ver vc tem transtorno mental e ainda por cima está surtada, vá se tratar primeiro, detenha o conhecimento e depois venha descutir.Qual é o seu segredo Lílian? Vc sofre preconceito em relação a quê, para ser tão preconceituosa com os bipolares. Para mim, vc é a primeira bipolar bossal existente, afinal todos nós somos criativos.SOU BIPOLAR, SOU CRIATIVA E QUE O MUNDO SAIBA QUE QUEM DEU AS MAIORES CONTRIBUIÇÕES PARA A HISTÓRIA MUNDIAL FORAM OS BIPOLARES.Hoje em dia fala-se mais na bipolaridade pq nós assim como os negros não temos mais vergonha do q somos ( e a medicina que por sinal vc não entende nada dela, evoluiu bastante e nos dá um diagnóstico rápido e preciso), e vc deixe de ser RECALCADA, a propósito, o seu blog é um lixo. Tenho conhecimento de causa, sou jornalista, já estudei enfermagem (que é uma faculdade muito fácil de fazer, qq um faz), já fiz geografia e estou reiniciando o meu curso de Ciências Contábeis.Marcelo parabéns pela sua empreitada, amei o seu blog, vc é muito inteligente, parabéns pela sua filha Juju e é isso aí, nós Bipolares vamos dominar o mundo (álias, nós já o construímos, de onde veio a expressão cientista louco?), pois é pessoas inteligentes demais parecem ter um pequeno desvio, efeito colateral da inteligência, afinal pensamos demais, criamos demais e nossos neurônios não param quietos.Vc está no caminho certo, afinal está incomodando, se prepare para não sentir culpa com o auto extermínio da nossa "colega", ela morderá a língua e se intoxicará com a dose letal de veneno que ela secreta quando "comenta" os seus artigos.

    ResponderExcluir
  4. Eu editei o texto,revisei mas ainda assim saiu um erro de digitação, foi mal. Onde está obesessivo, leia-se obsessivo.

    ResponderExcluir