sábado, 19 de junho de 2010

ENXAQUECA E IRRITAÇÃO

A enxaqueca, entre inúmeras outras causas, pode ser proveniente de oscilações de humor e ansiedade. Por isso, pode ser que os bipolares sofram de enxaqueca. Eu já tive dores terríveis, que me atacavam no fundo do olho direito. Tudo começou quando eu tinha uns 17 anos, mais ou menos. Na época, nenhum médico acertou. Um Dr. Fulano teve o desplante de me receitar colírio Mirus, sendo que eu não tinha nenhum problema na vista. Tipo assim: na falta de conhecimento, toma aí um placebo, quem sabe?

Em certos momentos da vida, o bipolar também pode ser bastante irritadiço, até mesmo violento. Hoje em dia, quando perco o controle, uso de violência verbal. Mas é raro. Entretanto, o nervosismo é um sinal importante para que a minha mulher me dê o sinal amarelo.
__ Marcelo, você anda muito nervoso com esse novo trabalho. Procura o médico.
Muitas crises podem ser evitadas quando alguém da família ajuda no diagnóstico. E ouvir é uma atitude Inteligente.

3 comentários:

  1. Eu sou a pessoa mais calma que você pode conhecer, MAS tem dias que tô atacado, irritadiço e MUITO impaciente. E agora que você falou eu percebo, esses episódios coincidem com as fases em que eu tô dormindo mal, estressado e tudo mais.

    Na minha família minha mãe, avó e tia paternas têm enxaqueca. Eu nunca tinha tido, até entrar na faculdade... Certo dia fui parar no hospital com uma dor terrível, achei que era algo grave pois eu nunca na minha vida tinha tido qualquer tipo de dor de cabeça, achei estranho e fiquei preocupado. Mas após algumas poucas perguntas a médica deu o diagnóstico de enxaqueca.

    Desde então ela tem sido minha fiel companheira, sobretudo nas semanas de prova da faculdade. Mas nada que um relaxante muscular não resolva...

    ResponderExcluir
  2. Assim como vc "MENTE HIPERATIVA" minhas crises começaram junto com a facul...no começo tava normal, tomava decadron e logo ja estava de volta ao meu estado normal...mas com o tempo isso ja nao foi resolvendo com tanta agilidade...então descobri q a causa dessas crises estaria provavelmente associado ao transtono bipolar do humor...iniciei meu tratamento a pouquissimo tempo e acostumar a esse novo estilo de vida tem sido cada vez mais pesado pra mim...eu costumava ser a pessoa mais calma do universo, mas quando tenho uma crise de depressao nem eu mesmo me reconheco...
    Hj descobri que alguns familiares tambem sofrem desse mal, mas como a grande maioria da população, sao pessoas que nao aceitam essa condição e discriminam aqueles que procuram ajuda...
    so queria uma vida normal...mas acho q eh pedir mto...

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive saúde até os 36 anos, quando conheci minha atual psiquiatra.
    Tomei morfina pra dor de cabeça! Parei de trabalhar e estudar. Conheci a médica quando outros profissionais me enlouqueciam dando anti- depressivos sem estabilizadores pra mim; além de tarja preta!

    ResponderExcluir