quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

EU E OS HORMÔNIOS

Naquele seriado House a gente aprende que, quando o assunto é delicado, o paciente mente. E este assunto é delicadíssimo, mas vou tentar ser verdadeiro.

É o seguinte: quando eu era mais jovem, tinha os hormônios à flor da pele. Quando fiz meu exame de esperma no pré-nupcial, o médico até exclamou: "Pôxa!" Mas, com a idade, naturalmente a taxa de testosterona vai baixando, e com ela cai a libido, a densidade mineral óssea, a disposição para o trabalho e para os esportes, outros problemas aparecem: podem favorecer o aumento de gordura e de colesterol... sei lá, um monte de coisas. E tem os efeitos colaterais também. Para nós, bipolares, podem favorecer a depressão. Pelo menos é o que diz a bula do remédio.

Faço o exame de sangue e lá vem o médico:
__ Você vai fazer uma reposição hormonal, vai virar outro.
__ Doutor, esse negócio de aumentar a libido não quero não, só pode me causar problemas.
__ Mas você precisa.

Pois eu digo que não precisa. Vou lhe contar o que aconteceu na semana passada.
__ Entrei no Metrô, estava de pé em frente a uma moça que podia ser minha filha, bem interessante. Daí a pouco já estava olhando pra moça com olhar de testosterona. Sabe o que aconteceu? Ela se levantou e me ofereceu o lugar.

2 comentários: