terça-feira, 23 de novembro de 2010

CONVERSANDO SOZINHO

Você conversa sozinho, quando está trabalhando ou pensando na vida? E lá vem minha mulher:
__ Em que você está pensando?
__ Nada.
__ Você está conversando com quem, homem?
__ Coisa minha, me deixa.
Nada mais pessoal do que falar com os próprios botões, né não?

Quando eu era criança minha mãe já estranhava porque eu não lia as histórias em quadrinhos, eu falava com elas. E ria, dava cada gargalhada que era uma gostosura!
Mas tem certas situações que não são nada saudáveis. De vez em quando eu me vejo brigando com alguém na rua porque algum comportamento não me agradou. A briga acontece só na minha cabeça e eu, que sou o dono da história, sempre venço. Noutro dia eu subia pela escada rolante do Metrô e uma senhora super mal educada ralhou com a outra:
__ Sai da frente, sai da frente. Num tá vendo o aviso que tem que ficar do lado direito?
A escada era enorme, quem poderia imaginar que uma pessoa ia querer subir correndo aqueles degraus todos? A pobre coitada que levou a bronca estava completamente desligada, e sem fala ficou. Pois, na minha cabeça, eu brigo com aquela velha mal criada até hoje, toda vez que volto pra casa de Metrô. Já xinguei a bruaca de tudo quanto é nome.

Será que isso é coisa de bipolar?

2 comentários:

  1. Eu falo sozinha o tempo todo! Desde pequena, ia para o colégio em Niteroi andando na rua e falando. Falando alto! Brigava com as pessoas na minha cabeça também. Agora as brigas vem no sono. Durante o dia eu converso comigo sobre o que estou fazendo e me auto critico. Por exemplo, se eu erro alguma coisa eu falo "Sua burra, quem mandou fazer isso!" e quando eu faço algo certo eu falo "Você é o máximo!"

    ResponderExcluir
  2. Você é bipolar?
    Sou empresário...quebrando....meu diagnóstico foi bipolaridade. Preciso de uns toques sobre isso!

    ResponderExcluir