sexta-feira, 22 de outubro de 2010

VOCÊ QUER CONTINUAR BIPOLAR OU NÃO? (4)

Eu quero. Sabe por que? Porque consegui chegar ao equilíbrio. Cheguei ao equilíbrio porque tomo meus remédios todo dia, e não abro mão. Cheguei ao equilíbrio também porque consegui ter uma vida estável com a minha família, meus amigos, meu trabalho. E, no meu caso, sono é fundamental. Então eu durmo 7/8 horas por noite, e também não abro mão.

O psiquiatra Diogo Lara, que eu sempre cito por aqui, diz que os bipolares podem apresentar ousadia, criatividade, entusiasmo e energia, sedução e carisma, têm vocação para a conquista, pensamento rápido e versátil, liderança, inovação, visão, capacidade de motivação e automotivação, otimismo, esperança e autoconfiança.

Nem todos apresentam tudo isso, mas podem apresentar. Já pensou escrever um currículo assim? Sou bipolar, consequentemente sou ousado, criativo etc.

Calma, nem tudo são flores. Diga ao seu futuro empregador, sócio, parceiro, amigo, amor: sou bipolar sim. Consegui o equilíbrio e posso aproveitar todas as boas características da minha natureza.

Pelé sempre soube onde estava o gol. Sempre jogou em direção ao gol. Os bipolares também jogam no ataque. Mas nem sempre percebem que o gol está no equilíbrio.

2 comentários:

  1. Oi Marcelo...

    Já atribuiram a mim várias dessas características que citastes ai... não sei se realmente as tenho, ou se as tenho por ser bipolar, mas se for estou feliz! :D

    Abraços.

    ResponderExcluir