sábado, 16 de outubro de 2010

VOCÊ QUER CONTINUAR BIPOLAR OU NÃO? (2)

Lancei o desafio e só uma pessoa respondeu. Foi um sonoro NÃO!

E agora? Eu digo que sim. E explico porque. Os maiores problemas que eu tive na vida não foram por causa da minha bipolaridade, foram por causa de dinheiro. Até os 24 anos de idade eu não havia sido diagnosticado. Tive umas crises de depressão, mas foram passageiras. Por outro lado, naquela época emprego não faltava, eu estava bem. Quando tive minha primeira grande depressão e fui parar no hospital já era casado, tinha uma filha e era gerente distrital de uma grande empresa. Até os 30 anos o transtorno incomodou bastante. Os remédios não eram ideais e o humor subia e descia toda hora. Mas quando me transferiram para o Rio de Janeiro, comecei a tomar o lítio e o céu voltou a ficar azul.

Importante voltar a dizer: ninguém deixa de ser bipolar só porque atingiu o equilíbrio. As características da personalidade ficam. E são muito boas, se a gente está controlado. Foi por causa delas que eu tive coragem de abandonar um emprego de 12 anos para montar o marketing do Cometa Halley. E também foi por causa delas que eu tive um enorme prazer de criar e trabalhar naquele projeto.

Quando o cometa (não) passou, em 1986, veio a primeira crise financeira. Muito mais sofrida do que ficar 45 dias no hospital. Depois eu conto o resto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário