sábado, 18 de dezembro de 2010

O BIPOLAR E OS NEGÓCIOS

De vez em quando eu reviso os comentários dos meus posts e descubro, com algum atraso, que há alguns a responder. Noutro dia um leitor falou que é empresário... quase quebrado ... bipolar... precisa de algumas dicas.
Coçei a cabeça. Afinal de contas, já entrei em tantos negócios e empregos pela vida, me dei bem, me dei mal - o certo é que nunca sobrou dinheiro para dizer assim: agora eu posso aposentar!
E, então, o que eu posso aconselhar?
1. Dê preferência para trabalhar no que você gosta. Na pior das hipóteses, não vai ficar amaldiçoando o trabalho todo dia.
2. Seja aplicado. Procure conhecer todos os aspectos do seu negócio e do seu mercado. Quanto mais você conhecer, menores chances terá de errar.
3. Não dê confiança para sábados, domingos e feriados. Todo dia é dia de trabalho, se preciso for.
Acho que essas regras valem pra qualquer um. Receita de bolo. Agora a regrinha mágica para nós bipolares:
4. Cuidado com as ilusões, aquela coisa de achar que o jogo está ganho sem considerar o adversário, a chuva que está chegando, as falhas do juiz, as suas próprias falhas etc. etc. etc.
5. E cuidado para não gastar o dinheiro antes de ganhar.

No mais, é o que eu sempre digo: não dá pra ser equilibrado sem um bom médico, em primeiro lugar.
Sucesso!

5 comentários:

  1. Marcelo
    Depois de encontrá-lo no blog da Carla, vim conhecer seu espaço e gostei demais!
    Muito interessante "O bipolar e os negócios".
    Virei sempre.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda, cara Zélia. Você e todos os novos que passaram a seguir este blog. Vou me esforçar por escrever coisas interessantes, mas não é muito fácil. Tem horas que eu acho que já esgotei
    meu repertório de casos e idéias.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela força Marcelo. O caminho deve ser bem por ai mesmo! 1 forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Depressão Natalina - Assumindo a Bipolaridade leia mais em: www.bloggerbipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda vou tentar escrever sobre toda essa depressão natalina. É dureza mesmo. Mas deixa a rabanada acabar primeiro...
    Abs,
    Marcelo

    ResponderExcluir