domingo, 8 de maio de 2011

COMBINE ANTES

Você sempre precisará ser bem aceito, porque não há como realizar isoladamente. Veja o exemplo de Thomas Edison. Largou a escola porque não se dava bem com o professor e, naturalmente, era inteligente demais para suportar aulas discursivas. Até então, nenhuma ajuda. Quando se empregou numa ferrovia para vender jornais, doces e frutas, foi o guarda da estação que o deixou estocar as mercadorias em um vagão vazio. Uma pequena simpatia que lhe deu tempo para leituras e experiências de laboratório.

Thomas Edison é considerado o maior inventor de todos os tempos, com mais de mil patentes registradas, algumas idéias dele mesmo, como o cinematógrafo e a lâmpada elétrica, outras que ele aperfeiçoou, como o telefone. Thomas Edison foi, nada mais, nada menos, que o fundador da General Eletric, que veio a ser a maior empresa do mundo. Em cada invento, em cada venda ele precisou convencer pessoas. Em todos os projetos precisou cooperação.

E para lançar novas idéias, a primeira regra diz o seguinte: não deixe a sua ansiedade vencer você. Não lance suas idéias como se fossem dardos. Combinar antes também é coisa de político mineiro, um povinho matreiro, que não gosta de correr riscos. Prepare os ouvidos de quem você precisa convencer antes da reunião decisória. Obtenha a aprovação prévia, ou pelo menos uma boa vontade. Mesmo assim, você ainda poderá encontrar um feladap%$# qualquer que vai lhe dizer que gostou e, durante a reunião, voltar atrás para declarar que “pensando bem, não é tão bom assim...” Acontece. Esteja preparado para ele através do domínio total da sua idéia. Chegue lá com o dever de casa bonitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário