domingo, 29 de maio de 2011

MEUS NOVOS PROJETOS

Bipolar não é muito de ficar parado, vocês sabem. Então, abracei alguns novos projetos pessoais:

- "Crônicas de um bipolar (Ed. Record)" - assinei contrato para a sua edição em e-books;

- Baseado neste blog, acabei de escrever "Conselhos de um bipolar". A idéia é editar também como e-book, através da Amazon, que tem o Kindle;

- de vez em quando coloco um artigo novo em www.webartigos.com e/ou em http://marcelocpdiniz.blog.uol.com.br;

- Pretendo lançar, em 2012, "A Perereca e as eleições". Baseado em "A Perereca tem poder": http://voteperereca.blogspot.com;

- Também pretendo lançar O “Bem” entre aspas, que está em gestação. Vou tratar da intolerância com as diferenças, da onda do politicamente correto, desta mania que alguns têm (inclusive os poderes da República) de meter o bedelho na vida dos outros, regulando isso, proibindo aquilo, para proteger uma moral supostamente "do bem".

Mas devo confessar que ando muito agressivo, estou sem saber se devo ser tão radical nos meus escritos e nos meus pensamentos. Hora de consultar o Dr. Elcio. Olha só o que eu escrevi hoje de manhã:

"Se não pagássemos impostos, o Governo (qualquer governo) não existiria. As vossas excelências são simples instrumentos de coletar impostos, direta ou indiretamente. E, o que é pior, com caneta para gastá-los ou desperdiçá-los como bem entendem. A sociedade ainda não se deu conta que podia fazer, por si mesma, a grande maioria das coisas que os governos dizem que só eles poderiam ou deveriam fazer. A sociedade não faz porque é comodista, prefere votar de dois em dois anos e lavar as mãos."

2 comentários:

  1. O problema, AO MEU VER, não é a coleta de impostos em si, pois caso fossem INTEGRALMENTE investidas nas respectivas colocações a que se propõem TODA a sociedade se beneficiaria.

    Já pensou se TODO o imposto recolhido no Brasil fosse REALMENTE investido na saúde, educação, segurança, bem-estar, infra-estrutura e etc, etc, etc?

    Teríamos uma qualidade de vida Suíça, um IDH Norueguês, uma expectativa de vida Sueca. É mais ou menos por aí, afinal o Brasil é um dos campeões em recolhimento de impostos, e pra onde vai esse dinheiro todo? Pra a sociedade não vai.

    Então eu penso que o grande problema está no desvio (ilícito, obviamente) e na não-aplicação dessas verbas e não no recolhimento em si. Apesar disso, caso o dinheiro fosse aplicado corrretamente de certa forma seria possível reduzir essa coleta já que não precisaria ser dividido entre os corruptos e sonegadores.

    Esse país me orgulha por muitos motivos, mas este é um dos que eu me envergonho 'lá fora'.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Já pensou pegar 5 meses dos rendimentos de todos nós e levar para a prefeitura (um pouquinho), para o governo do estado (um poucão) e para Brasilia (quase tudo)? Nem Cristo seria capaz de redistribuir todo esse dinheiro com justiça.

    E quanto custa a máquina pública, a burocracia que está lá pra dizer pra nós que o papel é mais importante do que a necessidade?

    Já pensou se o seu salário não fosse regulado pelos Ministérios do Trabalho e da Previdência? Você ganharia 100% mais, poderia administrar o seu próprio plano de saúde e o seu próprio plano de previdência privada. E levar mais dinheiro pra casa.

    Pensa nisso, meu caro. Imposto é um negócio inspirado no período feudal. Aliás, é anterior. Mas ficou mais evidente na Idade Média.

    Para mais informações, veja www.voteperereca.blogspot.com

    ResponderExcluir