quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

JÁ QUE VOCÊ É CAGÃO...

Não, não é você não. Desculpe!
Foi a médica que disse isso pra mim. Logo pra mim, que fui criado sem poder nem chorar, porque homem não chora, certo? Logo pra mim, que tenho uma boa resistência pra dor, que costumo jogar a minha bipolaridade lá pra cima e sou até um pouco destemido.
Pois é, ela está firmemente empenhada em resolver o problema das minhas narinas entupidas e do meu vício (olha só que viciozinho de nada!) com o Afrin. Primeiro me passou uma série de remédios, melhorei. Agora resolveu que eu tenho desvio de septo nasal, que precisa fazer uma cirurgia e que, ainda por cima, vai ter que cauterizar.
__ Como é que é? A senhora vai me deixar com curativo nas duas narinas, e eu vou dormir sentado na cama, respirando pela boca?
__ Isso passa logo.
__ Não vai não.
__ Tá bom. Então, já que você é cagão, vou fazer só um pequeno procedimento.
Tá doido, eu chego a sonhar que estou morrendo afogado. Fico imaginando esses filmes, em que o bandido coloca uma fita adesiva na boca do sequestrado. Já pensou, se fosse comigo? O nariz entopia e eu morria sem ar.

5 comentários:

  1. Queria parabenizá-lo pelo blog. E a forma leve em que você expõe a bipolaridade.
    Sou mãe de um jovem diagnosticado com o transtorno há um ano.
    Neste momento ele se encontra em crise de euforia e sinto desesperança e temor em relação ao seu futuro.
    Os seus posts ajudam muito a desmistificar a doença e tranquilizar, fazendo nos crer de que um Bipolar pode levar uma vida normal desde que tenha hábitos saudáveis e tome a medicação corretamente.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Najda. Tenho certeza que o seu filho vai encontrar o tratamento adequado. E, na hora em que estiver estabilizado, alguns traços da bipolaridade poderão ser muito positivos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk Que medica engraçada...

    Eu sou ex-viciado em Sorine, usei por muitos anos, comecei usando à noite quando meu nariz entupia, depois passei a usar durante o dia e quando menos percebi eu já usava o sorine ANTES que o nariz entupisse, eu usava pra prevenir um possivel entupimento, que muito possivelmente nem iria acontecer. Usava o dia todo, todo dia.

    Mas um dia, não um dia qualquer, era reveillon e eu resolvi que nunca mais usaria "aquela porcaria", eu disse a mim mesmo: BASTA! Joguei o sorine pela janela e passei uma semana com reação alérgica, provavelmente uma espécie de abstinência, desde então nunca mais usei o tal sorine e nem precisei pois o nariz não entope nem à noite. Seria uma dependência puramente psicológica?

    ResponderExcluir
  4. Para quem quer uma luz sobre o Transtorno Bipolar.
    Tenho 24 anos, e sou bipolar desde que nasci...praticamente perdi a minha infancia,adolescencia, e um pouco da vida adulta..me encontro com 24 anos e digo q agora eu estou estabilizada, desde os 12 tomando remedioss e remedios..com diagnosticos errados..ha 2 ou 3 anos fui diagnosticada como bipolar..comecei o tratamento ""certo"" dizendo os medicos..+ so melhorei msm com o novo tratamento de 1 ano e meio pra ca! Tomo a medicacao ""SEROQUEL XRO"", e digo que esstou bem, estou começando a viver..é um remedio mt caro mesmo..+ o SUS dá esse remedio..so tem q encontrar um medico do SUS bacana que prescreva esse remedio...pois esse remedio é pra ezquizofrenia e transtorno bipolar, mas o SUS so reconhece esse remedio para ezquizofrenico e isso acaba limitando as pessoas de possuirem o melhor tratamento que existe hj em dia!!!

    ResponderExcluir