quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

POR QUE SERÁ QUE EU ESCREVO?

Até a adolescência, e mesmo na fase adulta, eu sempre quis ser aceito socialmente. Eu fazia o que achava que as pessoas esperavam de mim, talvez seja por isso que tantas vezes tenha sido avaliado como “leal” pelos trabalhos que passei.

Porém, por vaidade intelectual, passei a querer admiração. E a internet foi o instrumento que faltava. Ali eu defenderia minhas idéias, ali era a minha tribuna. E-mails em profusão, website, twitter, facebook, webartigos, blogs, páginas de discussão, dois livros publicados, mais a colaboração em um outro – já escrevi o suficiente para colecionar perto de 3.000 resultados na pesquisa Google pelo meu nome: “marcelo c p diniz”.

E pra que serviu todo esse esforço? Dinheiro, diretamente, não rendeu. Se serviu para me dar um certo status que gerou clientes de consultoria, pode ser, mas ninguém disse que foi por isso. De tudo por tudo que já escrevi até agora, fora das agências de publicidade, só ficaram claros uns poucos retornos positivos:
- o livro Crônicas de Um Bipolar recebeu muitos elogios e até agradecimentos;
- o blog do mesmo nome também recebe. Acho que essas duas obras servem para ajudar alguns bipolares a conhecerem melhor as suas potencialidades;
- os artigos “A favela é formal ou informal” e “A desigualdade social e a estética das classes A e B” já passaram de 3.500 leitores no webartigos. Acho, não tenho certeza, que algumas pessoas fizeram estudos com eles.

É o que eu posso dizer. Plantar cinco filhos, um flamboyant e dois livros neste mundo, até que não foi nada mal. Mas o ego pede mais...

POR QUE SERÁ QUE EU ESCREVO? primeira versão em 19/12/2010 em http://www.webartigos.com

4 comentários:

  1. Parece que voce escreve pra alisar o ego...

    Eu comecei a escrever pois os pensamentos nao cabiam mais na minha cabeça, precisavam ganhar o mundo - ainda que virtual. Ao contrario de ti, à principio eu nem quis me identificar, com o tempo é que comecei a 'mostrar a cara'.

    Acredito que o importante é escrever -seja qual for a intençao- desde que gere questionamentos, promova duvidas e plante novas ideias.

    ResponderExcluir
  2. Pra alisar o ego, sem dúvida. Mas tem uma outra coisa que acontece e não me lembro de ter mencionado. Escrever faz pensar. Pode servir para auto análise, o que é bom.

    ResponderExcluir
  3. estou nessa fase de ego...mas para amenizar faço meditação en bjjjjj

    ResponderExcluir
  4. digo,meditação zen ,escrevo com a pressa...rsrrrs

    ResponderExcluir