domingo, 13 de junho de 2010

ÁLCOOL FAZ MAL OU BEM PARA BIPOLARES?

Palavra de um psiquiatra: o álcool é uma droga social, compatível com quase todos os medicamentos que existem. Logicamente, há uma grande diferença entre tomar um chopp ou 3 doses de whisky. Mas a rigor, a rigor, álcool só não combina bem com remédios tarja preta - Rivotril, por exemplo. Pode provocar um sono irresistível.

No meu caso, quando vou a uma festa e tomo todas, se chegar em casa e colocar um Rivotril pra dentro, durmo na hora. Depois acordo no meio da noite, aceso. Difícil dormir de novo.

Um comentário:

  1. Eu ia além, falaria que o álcool é um perigo mesmo que os bipolares não utilizem medicamento ou que este não reaja com o álcool.

    Claro que não é regra, mas muitos bipolares são compulsivos, bebem sem limites, impulsivos, exageram e acabam fazendo besteira, pagando vexame.

    Digo isso por experiência própria, depois de um pouco mais de um litro de vodka em poucas horas. Pelo que eu li é comum que Bipolares exagerem no álcool ou mesmo em outras substâncias ilícitas muitas vezes sem que isso implique numa dependência, não precisa ser algo assíduo, mas quando ocorre causa muita dor de cabeça, tanto no sentido figurado quanto literal.

    ResponderExcluir